Bolsista da Associação dos Pintores com a boca e os pés
contato@roseorth.com.br  
 

Notícias

23/10/14


A ARTISTA PLÁSTICA ROSE MARY ORTH APRESENTOU SUAS TELAS PINTADAS
COM A BOCA DURANTE A EXPO-UT 201
4

Rose Mary Orth, bolsista da Associação Internacional dos Pintores com a Boca e com os Pés, participou da VI Semana da Inclusão promovida pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), durante a EXPO-UT 2014.

A artista veio demostrar todo seu talento na arte da pintura, evidenciando sua aptidão na modalidade pintura com a boca.

Servidores, acadêmicos e visitantes ficaram impressionados com a beleza de suas telas e com tamanha dedicação, esforço e superação.

Rose nasceu em Toledo e é portadora de sequelas de poliomielite, as quais a deixaram com restrições físicas. Apesar disso, com o apoio do pai, desenvolveu sua aptidão em pintura usando a boca para sustentar o pincel, cuja técnica foi aperfeiçoada, por meio de cursos, durante os quatorze anos que morou em Brasília.

A artista realizou várias exposições coletivas e individuais em outros estados brasileiros e, ainda, uma exposição internacional: Buenos Aires. Além disso, ministrou palestras motivacionais e de superação.

A comunidade acadêmica agradece sua participação na EXPO-UT 2014.

   

    

   

 

 


contato@roseorth.com.br