Bolsista da Associação dos Pintores com a boca e os pés
contato@roseorth.com.br  
 

Notícias


A artista plástica Rose Orth palestra em Selbach

 

A artista plástica Rose Mary Orth palestrou ontem, 28/08, em Selbach - RS. A palestra “Vida e Superação”, aconteceu na sede da ASSEPSEL e reuniu um bom público. A Fundação Fabrício Marasca proporcionou a palestra para APAE, familiares e comunidade em geral.

Na palestra, Rose relata as dificuldades de sua vida e as conquistas pessoais. A limitação física, deixada como sequelas após contrair poliomielite na infância, não a impediu de estudar, morar longe da família e ser independente. A artista relata que, quando foi para Brasília, aos 29 anos de idade, tomou sua primeira decisão na vida: fazer o tratamento no Hospital Sarah Kubitschek e conhecer seus próprios limites, tanto físicos quanto emocionais.

No decorrer da vida, Rose estudou Filosofia, foi professora de artes na Escola Municipal Ecológica de Toledo e formou-se em Pedagogia. Em busca de qualidade de vida, fez fisioterapia, equoterapia, natação, biodança e dança, tendo se apresentado no Teatro Nacional de Brasília.

Atualmente Rose mora em Toledo e como bolsista da Associação de Pintores com a Boca e os Pés busca o aperfeiçoamento na arte da pintura. Suas obras já foram expostas em Brasília, Paraná e São Paulo e ela já participou de eventos em vários estados brasileiros, assim como em Buenos Aires.

Ao final da palestra, Rose apresentou alguns vídeos de como consegue superar as limitações físicas. Para concluir, ela demonstrou como cria suas telas usando a boca. A palestrante foi aplaudida em pé pelo público presente e as crianças da APAE fizeram muitas fotos e aproveitaram o momento com a artista.




 

 

 

 

 


contato@roseorth.com.br